domingo, 7 de maio de 2017

Leixões na rota do turismo! (3/2017)


Na primeira semana de Maio

Há algumas surpresas a considerar, face ao cancelamento de visitas de navios ao porto, que registamos terem tido início na semana anterior, com a segunda anulação da escala do navio "Viking Sky".
Da mesma forma, perdeu-se a hipótese de apreciar o navio "Costa Mediterrânea", anunciado inaugurar a passagem por Leixões, no passado dia 5, quando em viagem de Tenerife para Glasgow.
Julgamos ainda estar em aberto a escala do navio "Corinthian", com chegada prevista para hoje, dia 7, por eventuais problemas ocorridos durante a escala realizada em Lisboa. O atraso a que o navio foi sujeito, pode levar à anulação da programada escala no porto, seguindo directamente para Vigo.
Porém, apesar dos condicionalismos a que o porto está sujeito, principalmente devido a situações de mau tempo, foram revistos com agrado os seguintes navios de passageiros:

No dia 1, o navio de passageiros "Serenissima"
Chegado procedente de Lisboa, saiu para Villagarcia de Arosa

Também no dia 1, o navio de passageiros "Saga Sapphire"
Vindo procedente da Corunha, chegou ao porto a meio da tarde, tendo permanecido em Leixões também até à tarde ao dia seguinte, altura em que retomou a viagem de cruzeiro com destino a Lisboa.

No dia 2, o navio de passageiros "Aurora"
Chegou procedente do porto de Vigo, seguiu viagem para Málaga

Ainda no dia 2, o navio de passageiros francês "Le Boreal"
Vindo procedente de Lisboa, continuou a viagem com destino à Corunha

No dia 4, agora a navegar com novo operador, o navio "Deutschland"
Chegado procedente do Funchal, partiu com destino a St. Malô

Sem comentários: