domingo, 1 de março de 2015

Rio de Janeiro, 450 anos!


A cidade em tempo de aniversário

No dia de hoje a cidade do Rio de Janeiro comemora 450 anos de existência e, muito embora estando ausente, não duvido que este evento representa mais um período de intensa euforia na capital carioca.
Ocorreu-me na oportunidade lembrar esta efeméride, recorrendo a um dos principais ex-libris da cidade, a estátua do Cristo Rei no Corcovado, para ilustrar a minha passagem pelo local em visita recente, perdendo-me entre uma verdadeira multidão de turistas, chegados de diversos pontos do globo.


Com uma localização privilegiada para fotografar a cidade, houve quem se tivesse apercebido de em determinados momentos fixar a objectiva da câmara para a baía de acesso ao porto, onde bem lá em baixo navegava a fragata F46 "Greenhalgh", que anos antes passou por Leixões, ainda sob pavilhão inglês denominada F88 HMS "Broadsword", seguindo em direcção à base naval de Niterói.


E de tentativa em tentativa para conseguir imagens de outros navios, que se encontravam em manobras a considerável distância, só foi mesmo possível registar a foto do "MSC Barcelona", em condições mínimas de qualidade, para a poder apresentar no blog.


Assim sendo, fazendo jus à solenidade do aniversário, cujas festividades se vão prolongar por vários meses, resta formular votos de parabéns ao Rio de Janeiro, que qualquer dia ou sempre que puder, espero lá voltar!

Sem comentários: