sábado, 20 de setembro de 2014

Imagem do dia!


No dia do porto de Leixões

Uma verdadeira romaria, que se contabilizou em vários milhares de pessoas, aceitou o convite da Administração do porto de Leixões, para visitar as instalações portuárias, em passeios programados e comodamente instalados em autocarros turísticos, colocados à disposição da população.
Houve a rara oportunidade de perceber como funcionam os rebocadores, apreciar maquetes de navios em operação portuária, uma máquina de caminho de ferro a vapor, outrora em uso para transporte de mercadorias, maquetes de casas e monumentos históricos da cidade expostos a propósito, numa coletanea subjacente ao titulo "Focando o Porto", e ainda ajuizar de perto as melhores fotografias da doca, que foram apresentadas a concurso.
Um parque preparado para crianças, com diversos escorregas insuflaveis, possibilitou aos mais novos um dia pleno de divertimento e os menos jovens acorreram em massa, durante a tarde, para assistir aos concertos dos "X4U" e dos "Mind da Gap".
E como normalmente acontece os visitantes foram ainda premiados com "t-shirts" e chapéus de palha, que se revelaram uteis enquanto testemunhavam o esforço da grossa coluna de participantes, na corrida a celebrar este dia tão especial.

A corveta N.R.P."Jacinto Candido", em Leixões

Além das múltiplas atrações já citadas, também a Petrogal quis colaborar na festa, abrindo o corredor do Terminal Petrolífero para visitas, e a Marinha através da corveta "Jacinto Candido" mereceu grande interesse, comprovado pela imagem acima documentada, situação que se repete cada vez que os navios da Armada podem ser apreciados de perto.
Como já previramos o porto de Leixões viveu mais um dia inesquecível, a confirmar do interesse das pessoas pela fronteira marítima, pelos navios e seguramente pelo mar, que lhes está vedado nos restantes dias do ano.
Está portanto de parabéns a Administração do porto por manter viva esta iniciativa, sem esquecer o caudal de funcionários da empresa presentes nos diversos locais, sempre atentos, solícitos e prestáveis, a cada ocasião que se revelaram oportunas ou necessárias as explicações de circunstância.

Sem comentários: