domingo, 23 de setembro de 2012

Navios de passageiros em Leixões


O melhor…

"Celebrity Constellation"

No dia de ontem foi sem margem para dúvida as condições atmosféricas. Um dia quente, de horizonte aberto, excelente luminosidade e logicamente o regresso ao porto do “Celebrity Constellation”, a repetir a escala efectuada recentemente, muito embora nesta oportunidade o navio tivesse chegado desde Vigo. Teve a saída marcada às 18 horas partindo com destino a Bilbao.

"Hamburg"



O pior...

Hoje o que mais se lamentou foi ter acontecido exactamente o oposto. Um dia instável, chuvoso e principalmente com vento muito forte do quadrante sudoeste, que obrigou à utilização de rebocadores, em função da dificuldade para manobrar os navios em porto e durante a atracação dos mesmos.
Foi pena o tempo não estar mais agradável, para comemorar a segunda escala do ano aos navios “ Hamburg” e “Oriana” e ainda para mais uma vez dar as boas vindas ao navio “Delphin”, que tem sido visita regular do porto nos anos anteriores. Tal como o “Celebrity Constellation”, o “Hamburg” chegou procedente de Vigo, tendo partido pelas 19 horas com destino a Lisboa.



"Oriana"

O “Oriana” de volta para casa, veio directamente do porto de Lanzarote, tendo partido às 18 horas para Southampton.

"Delphin"




Já o “Delphin”, chegado de Falmouth, deve ter tido dificultada a viagem ao encontrar pelo caminho vento contrário, apesar da ondulação não ser alterosa. Porque foi o que entrou no porto mais tarde, pelas 11 horas, ficou com a saída agendada para as 21 horas, seguindo com destino ao Funchal, na Madeira.

Sem comentários: